Normas de Submissão


Leia atentamente as informações abaixo antes de submeter o seu trabalho:

  • Resumos incompletos ou fora dos critérios não serão aceitos para avaliação;
  • Serão eleitos três trabalhos para apresentação oral (data e horários divulgados na programação);
  • Será eleito e premiado o melhor entre os três escolhidos para apresentação oral;
  • Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações e comunicações sobre o evento serão feitas por ele;
  • Caso o seu trabalho seja aprovado, obrigatoriamente o seu pôster, em formato eletrônico, deverá ser submetido para divulgação no evento.
  • Após a aprovação do trabalho o autor responsável ou apresentador terá até o dia 20/06 para quitar o pagamento de sua inscrição. Caso contrário, seu trabalho não será considerado apto para apresentação no evento.
  • Os autores devem sugerir no envio qual a modalidade de apresentação pretendida (pôster ou oral ou vídeo). A Comissão científica irá avaliar e poderá modificar a modalidade de aprovação do trabalho.
  • Apoio a produção científica em cirurgia oncológica

Participantes inscritos nas categorias Acadêmico membro SBCO e Acadêmico Não Membro SBCO que submeterem 03 ou mais trabalhos ao congresso receberão cortesia da inscrição.

Participantes inscritos nas categorias Pós-Graduando | Residente Membro Adimplente SBOC/SBCO/SBRT e Pós-Graduando | Residente Não Membro SBOC/SBCO/SBRT que submeterem 03 ou mais trabalhos ao Congresso, sendo obrigatoriamente 01 trabalho da modalidade vídeo, receberão cortesia da inscrição.

A análise dos requisitos acima será feita apenas após o prazo final de submissão e a confirmação aos autores contemplados em até 15 dias após esse prazo.

Inscrição e Autoria:

  • Para apresentação de trabalho no evento é necessário que o autor principal esteja inscrito como participante do evento;
  • Cada autor poderá enviar, no máximo, 5 (cinco) trabalhos. O número máximo de autores será de sete (7) por trabalho inscrito.

Avaliação: os critérios serão relevância, impacto, aperfeiçoamento da atuação, perspectiva e rigor científico e formatação.

Certificado: será emitido apenas 1 (um) certificado para cada trabalho aceito, com o nome do autor e coautores. Após o evento estará disponível para download na Área do Congressista do responsável pela submissão.

Instituições: Cada autor poderá inserir até 2 (duas) instituições vinculadas ao seu nome.

Áreas:

Temas Gerais

  • Qualidade de Vida / Sexualidade / Preservação de Fertilidade
  • Oncogenética / Cirurgias Profiláticas
  • Prevenção / Rastreamento
  • Gestão e Políticas Públicas

Temário Gineco

  • Tumores do ovário e peritônio
  • Tumores do colo uterino e patologia do trato genital inferior
  • Tumores do útero/Endometrio
  • Tumores da vulva e vagina
  • Tumores raros

Temário Mama

  • Tumores da mama
  • Terapias oncológicas e de suporte
  • Cirurgia reparadora / Oncoplastia
  • Miscelânea

Modalidades de submissão de trabalhos:

  • Pôster Eletrônico
  • Vídeo
  • Apresentação Oral

Datas:

- Período de submissão dos resumos: Até 02/05/24

- Resultado dos trabalhos aprovados: 06/06/2024

- Envio dos pôsteres eletrônicos: 07/06/24 a 20/06/24

Resumo:

- Máximo 3.200 caracteres, incluindo espaços e pontuação.

- O título deve expressar o conteúdo do resumo;

- O título deve ter o máximo de 300 caracteres, já incluindo os espaços e pontuação;

- O resumo não deve conter abreviações, nome de autores, nome das instituições;

- Deve ser apresentado em texto e como parágrafo único;

- Deverá ser inserido na plataforma em espaço pré-determinado e indicado para este fim.

Deve conter obrigatoriamente:

Introdução: razão de realizar o trabalho;

Objetivo: pergunta do estudo;

Casuística: pacientes incluídos, se houver;

Método: a metodologia utilizada;

Resultados: principais resultados obtidos, se houver;

Conclusões: resposta ao objetivo, impacto sobre o cenário atual, próximos passos;

Palavras-chave: devem vir imediatamente abaixo do resumo e serem separadas por ponto. Listar três a dez descritores;

Fotos e tabelas: deverão ser inseridos junto ao resumo e após o texto;

Financiadores: trabalhos apoiados integral ou parcialmente por instituições de fomento à pesquisa devem ter citadas a fonte de apoio;

Conflitos de interesse: descrever quando aplicável.

Nas referências, adotar as normas da ABNT.

E-Poster deverão somente ser produzidos e submetidos na plataforma caso o seu trabalho seja selecionado.

  • Posters produzidos fora do template oficial serão desconsiderados
  • Seu e-pôster deverá ser enviado no formato PDF;
  • O título deve ser o mesmo do resumo;
  • Após o título deverão constar o nome dos autores e suas respectivas vinculações institucionais, separados por ponto e vírgula;
  • Insira imagem, fotos e tabelas se for o caso.

Fonte: estilo Arial ou Calibri

Título: tamanho 11

Conteúdos: tamanho 9

Referências: tamanho 7

Utilize negrito para evidenciar

Utilize itálico apenas para indicar termos em outros idiomas

Sugere-se, se aplicáveis:

  • Introdução;
  • Justificativa;
  • Fundamentação;
  • Objetivos;
  • Métodos;
  • Resultados;
  • Discussão / Conclusões / Considerações finais.

Instruções para envio de trabalhos - modalidade vídeo:

Para forma de apresentação em vídeo, deverá ser selecionada a respectiva modalidade e feita a submissão de um resumo (em formato de texto) do mesmo. O vídeo deverá ser anexado no campo disponível durante a submissão do trabalho

IMPORTANTE: O vídeo não pode exceder 7 minutos em sua duração total.

  • Só serão avaliados os vídeos corretamente enviados pelo site do congresso.
  • O filme pode conter áudio.
  • O filme deve ser editado na velocidade padrão. Sem aceleração ou câmera lenta.
  • O filme deve ser formatado em qualquer um dos três cinco formatos a seguir: MP4, MOV, WMV, AVI e FLV.
  • O filme não pode conter viés comerciais evidentes e abusivos.
  • O filme deverá conter apenas as informações do caso. Não serão permitidas informações que identifiquem os pacientes, médicos ou quaisquer informações que possam identificar o local dos vídeos ou os pacientes.
  • Os filmes cirúrgicos devidamente carregados em nosso site serão avaliados quanto ao seu conteúdo educacional equalidade áudio/visual do filme.
  • Os filmes que não respeitarem as regras acima serão automaticamente desclassificados.
  • O vídeo deverá ser anexado no campo indicado durante a submissão.

Importante: O autor ou coautor, que submeteu previamente o resumo através do site, é responsável pela entrega pontual e em formato adequado. A organização do congresso não se responsabiliza por arquivos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de configuração/ formatação.

Trabalhos aprovados como Pôster Eletrônico:

O arquivo em PDF deverá ser enviado até dia 20/06/2024 via área restrita do congressista. Não serão aceitas reclamações posteriores a data limite. O envio deverá ser feito pelo autor principal ou apresentador. Não é necessário imprimir o pôster em lona. O arquivo será no formato PDF. Será disponibilizado para consulta em totens com TV para visualização do trabalho.

Características do arquivo:

Especificação: tamanho A4, salvo em PDF e posição vertical (retrato).

Elaboração: Utilizar tipo de letra que permita a leitura a 1 m de distância; centralizar, no topo, o título do trabalho, os nomes dos autores e as instituições.

Para submeter o arquivo, acesse sua área restrita e clique em re-submissão.

Trabalhos aprovados na forma de Apresentação Oral (pódium):

Apresentador: O nome do apresentador deverá constar na lista de autores do trabalho. Pelo menos um autor deverá estar inscrito no congresso. Caberá ao apresentador trazer o seu pen-drive ao Mídia Desk do evento pelo menos 4 horas antes da sessão para testar previamente sua apresentação. Você deverá usar o template oficial (a ser disponibilizado mais para frente), evitando assim, problemas de compatibilidade. Preparar as apresentações em arquivo PowerPoint.

IMPORTANTE: não serão permitidas apresentações com notebook próprio diretamente nas salas plenárias. Será necessário passar primeiramente no Mídia Desk para salvar a sua apresentação. Tempo de Apresentação: A ser informado.

Trabalhos aprovados na forma de Apresentação Vídeo:

Apresentador: O nome do apresentador deverá constar na lista de autores do trabalho. Pelo menos um autor deverá estar inscrito no congresso. Caberá ao apresentador entregar em CD ou DVD ou trazer o seu pen-drive ao Mídia desk do evento pelo menos 4 horas antes da sessão para testar previamente sua apresentação, evitando assim, problemas de compatibilidade.

IMPORTANTE: não serão permitidas apresentações com notebook próprio diretamente nas salas plenárias. Será necessário passar primeiramente no Mídia Desk para salvar a sua apresentação. Tempo de Apresentação: A ser informado.


Clique aqui e submeta seu resumo